Marketing de mídias sociais é prioridade para a maioria das empresas globais

O marketing de mídias sociais é considerado pela maioria das empresas globais como uma oportunidade “excitante” para suas operações este ano, sendo citado por 54% dos entrevistados, segundo um estudo publicado em janeiro de 2012 pela Econsultancy e Adobe. A proporção é muito superior quando comparada aos que relatam o mesmo sentimento para outras atividades do marketing digital, como otimização para os dispositivos portáteis (38%), marketing de conteúdo (37%), otimização da taxa de conversão (31%), marketing viral (27%) e vídeos (24%).

Mídias sociais são prioridade

Dados do estudo “Briefing Inteligência Quarterly Digital: Digital Trends para 2012″ ainda mostram que os comerciantes inclusos no levantamento apontam o marketing de mídias sociais com uma das três prioridades para 2012. A área ocupa o topo da lista, citada por 39% dos entrevistados, a mesma proporção que indica o marketing de conteúdo como uma primazia. Outras áreas que também estão na preferência dos comerciantes são otimização da taxa de conversão (34%), marketing viral (32%) e otimização de campanhas / plataformas para os dispositivos móveis (29%).

ROI incerto atrapalha investimentos em mídias sociais

Embora o marketing de mídias sociais seja eleito como prioritário e excitante pela maioria das empresas do mundo, os comerciantes pintam um quadro menos animador sobre a sua eficácia como um canal gerador de receita. Dentre os voluntários do levantamento, quase a metade afirmam que o retorno sobre o investimento (ROI) deste canal não suportaria novas contratações / campanhas, indicando que este é um desafio fundamental a ser superado ao longo do ano. Em contraste, apenas 20% das empresas e 13% das agências / consultorias afirmam que este não era um problema para eles.
Segundo outra pesquisa apresentada em novembro de 2011 pela McKinsey (clique aqui para ler), 31% dos profissionais globais do marketing afirmam que as métricas existentes não quantificam corretamente o retorno sobre o investimento (ROI) das ferramentas online ou dos canais digitais que mensuram em suas operações online.

Visitantes sociais são os que mais gastam em sites de e-commerce

Consumidores quando compram sites de comércio eletrônico advindos de redes sociais possuem um tíquete médio maior quando comparado ao de compradores oriundos de outros canais digitais (US$ 280 Vs US$ 135,37), segundo um estudo elaborado pela ClearSaleing (clique aqui para ler). Além disso, compradores originários de redes sociais possuem maior propensão de compra, gastando em média 5,24 dólares por visita, enquanto a receita por clique do e-mail marketing foi de US$ 3,18.

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